domingo, 22 de maio de 2011

Um brinde às segundas-feiras!

Ao contrário do que parece, a segunda-feira carrega em si o poder da renovação, do recomeço. Muita gente resiste a esse dia. Chega a ter ansiedade quando se aproxima, pois com ele vem o trabalho que nem sempre é prazeroso, o vencimento de contas, cumprimento de compromissos, o contato com a realidade mais dura, diferente daquela do final de semana.  Mas é na segunda-feira que a gente começa dietas e regimes, com esperança de ganhar saúde e beleza física. É geralmente nesse dia que começamos um trabalho novo, com todo vigor diante do novo desafio. Às segundas-feiras começamos, inclusive, a contagem regressiva para o próximo final de semana.

Então, viva as segundas-feiras e boa semana prá todos!


Nada melhor para propor que um artigo sobre o desafio, escrito pelo professor e administrador de empresas Valdo Garcia Filho.

"Não sobe, senão você cai..."

"Aí Bianca sobe, e quando chega no topo diz: não caí...
Essa é uma criança movida a desafios, e tem todas as chances de se tornar um adulto de sucesso, buscando realizar coisas, com riscos calculados e quando chega onde queria, diz, mesmo que seja prá si mesmo: não caí..."

Vejam o artigo completo na página "falando sério".

Um comentário:

  1. Sì, los lunes tienen su encanto, pero despiertan el miedo del que habla Valdo Garcia Filho, es lo nuevo. Es el comienzo de una nueva semana, carga de incertidumbre, de posibles cosas buenas o malas. Desde chica los domingos de nochecita me entra una tristeza que abarca el pecho y el estòmago, ¿còmo serà lo que viene? Me gustaron las dos ideas, la de ver el lunes como una nueva posibilidad y la de vivir la vida màs osadamente, animàndonos a correr riesgos, a escalar, a querer dar un paso màs, un paso nuevo. Ojalà que no sòlo me guste la idea sino que me cague de valor para vivirlo de esa forma, y porque no, el lunes puede ser un buen dìa para hacerlo. Mariana

    ResponderExcluir