terça-feira, 24 de maio de 2011

Um brinde às terças-feiras!

Ontem algumas pessoas comentaram sobre as segundas-feiras. Parece que para a maioria ela tem um peso diferente dos outros dias. Como dizia a Mariana, com ela vem o receio das incertezas, coisas boas ou ruins que podem acontecer. Ou, como disse o Rodrigo, é momento de verificar os projetos de vida. Mas uma coisa é certa, ela é marcante. Por conta disso, todo final de segunda-feira tem um pequeno gosto de vitória: a semana começou, tudo está novamente engrenado, o hábito do trabalho e do cumprimento de horários foi retomado, e estamos vivos!!! Então, as terças-feiras chegam para coroar essa sensação, elas têm um ar de alívio.
Na verdade os dias da semana têm sua marca. Parece que o sol do final de semana tem um brilho diferente. O entardecer da sexta-feira, comparado ao do domingo carrega em si um espetáculo peculiar. O amanhecer do sábado comparado com o da criticada segunda-feira parece até de outro sol. Mas o sol, a lua, a brisa, o vento, a garoa, o calor e o frio não escolhem os dias, apenas realizam num ritmo admirável sua missão natural.
Acho que tudo seria diferente se a gente se acostumasse a celebrar diariamente o dom da vida, a alegria de ter família, trabalho, amigos, um lar. Se na nossa agenda diária tivesse um tempo reservado para a conversa, prática de atividade física e diferentes formas de lazer, além do trabalho e afazeres domésticos, seria bom demais. Se a segunda-feira fosse dia do prato preferido no jantar, a quarta-feira dia de reunir os amigos para jogar ping-pong, a quinta-feira dia de leitura ou filme etc, os dias seriam esperados com mais prazer. A segunda-feira seria bem-vinda se viesse acompanhada de alguma coisa que realmente gostamos. Bem, a dica está lançada. Vamos usar a criatividade e carpe diem.

Um comentário:

  1. Me encantó la idea de ponerle a los días más pesados cosas lindas que nos gusten para darle otro encanto! Los martes igual me gustan más que los lunes, como tu decís tienen la paz de las cosas ya encaminadas y la promesa de que tenemos aún varios días para que se definan bien. Pero me gustaron los consejos, voy a ponerlos en práctica! Mariana

    ResponderExcluir