domingo, 8 de abril de 2012

Feliz Páscoa!

Queria ilustrar meu desejo de feliz Páscoa com uma história contada num dos livros didáticos que eu usava nas minhas aulas.
Era mais ou menos assim...

“Antigamente as famílias moravam em sistema de colônias, na fazenda onde trabalhavam. As casas eram enfileiradas, e esta proximidade favorecia a formação de pequenas comunidades rurais.
A novidade naqueles dias é que o patrão ia projetar um filme na sede da fazenda, e todos estavam convidados. Aquela notícia fez a colônia ferver de animação. Todos estavam muito ansiosos e aguardavam animados o grande dia. Zé manequinha era o mais agitado de todos, pois nunca tinha assistido a um filme, ainda mais numa tela grande, como as do cinema.
Chegada a hora todos se arrumaram com roupa nova e foram para a casa grande, numa trilha de uns 2 quilômetros. Zé manequinha foi o primeiro a ficar pronto. No entanto, sentiu falta do Vítor, um amiguinho que vivia em cadeira de rodas. Correu até a casa dele e ouviu um choro. Encontrou o menino e sua mãe, que achou melhor não levá-lo pela dificuldade do caminho. Zé Manequinha se ofereceu para ajudar e, com dificuldade, chegaram um pouco atrasados, mas a tempo de assistir boa parte do filme. E o Zé, que estava doido prá ir ao cinema, poucas vezes olhou para tela. Sua satisfação foi ainda maior vendo a alegria do Vítor, que não piscava os olhos.”

Para mim esta história retrata muito bem a alegria que brota da Páscoa: ela sempre é maior do que a gente espera! Ela é farta e chega a transbordar!
Que tenhamos a sensibilidade do Zé Manequinha, que soube se colocar no lugar do outro. Aliás, ele foi mais além, soube se alegrar com a alegria do outro.




E neste ano a Páscoa, com sabor de Vida Nova, tem a imagem da Lívia e Tadeu à espera do Fábio. Para mim estas fotos transcendem... mostram o coração e a alma da família.
                                      Feliz Páscoa!

 


                                               fotos Carolina Navarro

Um comentário:

  1. Linda mensagem, Silvolito! Feliz Páscoa para você e toda a sua família linda... Que Cristo ressuscite em nós todos os dias! Beijos e abraços...
    Lívia, Tadeu e Fábio

    ResponderExcluir