segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Onde é mesmo que foram parar alguns sonhos?

Essa pergunta foi um dos temas de discussão na reunião de hoje com minha comunidade.
Alguns sonhos já se tornaram realidade, já produziram frutos. Outros ainda estão por vir. Por eles vivemos, trabalhamos, enfrentamos os desafios dos dias que se seguem. Sonhos simples ou profundos, possíveis e impossíveis. Sonhos pessoais. Sonhos para os outros. Mas alguns deles ficaram perdidos ao longo da nossa vida. Foram ofuscados pelos problemas, pelos sofrimentos, pela falta de esperança, ou simplesmente por conta da falta de coragem de enfrentar os desafios para fazê-los reais.
Se forem sonhos que compõem a orquestra da nossa vida, enquanto não forem recuperados e sonhados de novo, as canções ficarão sempre desafinadas. No entanto, se fizerem parte dos nossos projetos novamente, a Nona Sinfonia de Beethoven ficará ofuscada.
Estamos iniciando o período do Natal, uma boa ocasião para recuperar os sonhos perdidos. O menino Jesus mesmo é portador de um sonho possível para toda a humanidade. Nossos sonhos se encaixam perfeitamente no sonho dele. Afinal, Deus nos quer felizes, realizados, solidários.

Páginas da Vida

Foi então que no meio dessa história toda, uma voz carregada de emoção se fez ouvir... era sobre uma história de amor. Um desejo de um marido para sua mulher amada. Um sonho que precisou de ajuda de outros para se tornar realidade. Pouco antes de sua morte, o pai combinou com o filho os detalhes do presente que queria dar a sua esposa: um carro. Mas não era só um carro. Era um gesto de gratidão pela vida toda de cuidado, companheirismo, fidelidade. Um gesto de despojamento, de amor. Depois de muito sofrimento e da presença constante da sua amada ao seu lado, foi morar com Deus. Ficou a saudade, a memória, o amor. Mas como tinha deixado tudo combinado, chegou o dia da esposa buscar seu presente na concessionária. Mais surpresas: o carro estava sobre um tapete vermelho e envolvido por um imenso laço da mesma cor. Cidinha e Ari continuam cantando uma afinada canção por conta dos sonhos que sonharam juntos, e que são eternos. Mais importante que o carro foi a história que construíram juntos. Comovente essa delicadeza do companheiro, que ao invés pensar apenas em si, mesmo num momento de profunda dor, consegue pensar na sua amada, preparando uma surpresa com um desejo enorme de vê-la bem e feliz.

Um comentário:

  1. Muchos sueños van quedando por el camino y quiero creer que por algo quedan. Pero hay otros que los que guardamos en una caja, los dejamos en espera, y no nos resignamos a que desaparezcan para siempre. Los tenemos presentes, sabemos que están ahí, esperando, en algunos momentos abrimos esa caja y los miramos, los sentimos, hasta se nos cae una lágrima, pero no renunciamos a ellos. Estan esperando para poder cumplirse, deseando que alguien o algo los saque definitivamente de esa caja y se puedan cumplir. Quiero creen (y trabajo para ello) que esos sueños tarde o temprano se van a cumplir, que Dios y yo los soñamos juntos, y que se cumplirán en el mejor de los momentos, en el momento adecuado. Gracias por estas reflexiones, me encantaron. Mariana

    ResponderExcluir