sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Partilhando amigos

Uma grande satisfação para mim é favorecer o encontro de amigos. Histórias diferentes se encontram, não por acaso, mas por um amigo comum. Isso já aconteceu muitas vezes e é sempre um motivo para um brinde. Aquela frase clichê que diz que “quem encontrou um amigo encontrou um tesouro” é a pura verdade. Eu tenho um baú consideravelmente cheio dessa riqueza. O baú não é muito grande, por isso não estou falando de quantidade, mas da qualidade dos meus amigos.
Têm aqueles que vejo com frequência, e isso é um privilégio.
Têm aqueles que só vejo de vez em quando, mas com uma sensação de estarem sempre por perto.
E têm aqueles que quase nunca vejo, mas por conta da qualidade da amizade, estão sempre guardados no coração.
Têm aqueles amigos que são os do “socorro”, esses são imprescindíveis.
Não quero fazer agora um tributo à amizade. Era só pra lembrar que estou muito feliz que minha amiga Thalita está sendo acolhida pela minha família de amigos italianos.
Viva os amigos!

Um comentário:

  1. Así es, los amigos son de los mejores tesoros de la vida. Un psicólogo uruguayo dice que quien tiene amigos, frente a los problemas, tiene la mitad de las batallas ganadas. Y yo creo y practico eso, ciudo mis amigos como tresoros, porque sé que si ellos están a mi lado (de mil maneras diversas) puedo enfrentarlo todo y soportarlo todo. Cada conversación, cada gesto, cada encuentro no sólo enriquece mi espíritu, estoy convencida que también tiene efectos positivos para mi salud física. Mis amigos son mis mejores "doctores" y les debo mucho de lo que soy. Mariana

    ResponderExcluir