terça-feira, 24 de julho de 2012

Sobres redes e blogs...



Engraçado como a gente acaba trilhando novos caminhos inesperadamente. Quando caímos na conta... já estamos embrenhados na floresta. Estou falando do facebook e do blog.
Já tinha criado uma conta no facebook há muito tempo, mas não usava com freqüência. Quando fui postar novos álbuns de fotos no blog, descobri que minha cota no picasa (onde eram armazenadas as fotos) tinha expirado.
O facebook tem muitas coisas boas, bem positivas mesmo. Reencontrar pessoas, saber notícias com mais freqüência sobre a maioria delas, fotos atualizadas, e muitas, muitas frases... Mas infelizmente, muitas coisas jogadas ao vento...
Quase todos os “cartazes”, frases, trazem mensagens interessantes, que podem levar a uma reflexão. Mas gostaria que, pelo menos de vez em quando, viessem acompanhadas do “parecer” daqueles que postaram. Mesmo que fosse uma frase. Sei que é uma rede, destinada a mensagens curtas, mas nem por isso precisa ganhar este formato. Tudo bem que algumas frases são tão impactantes que não precisam de mais nada. Gosto muito da Cora, do Quintana, do Dalai Lama, do Rubem Alves, do Galeano, do Saramago... mas gostaria de saber um pouco mais dos Josés e das Marias que vivem no anonimato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário