quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Inesperados...

Retomando o leme deste barco, quero lhes apresentar o "Snoopy", nome provisório atribuído pelo veterinário de plantão ao atender o poodle toy branco que socorri.
No final da tarde de ontem, enquanto aguardava no semáforo vi um cachorrinho assustado, tentando atravessar uma avenida perigosa e movimentada. Momento de desespero de quem só podia assistir a cena, sem nada poder fazer. Prá piorar, chovia.
Driblou alguns carros, mas acabou embaixo de um deles, rolando e sendo arrastado. Por sorte o carro não passou por cima. Saiu correndo na direção de outros carros e a luta pela sobrevivência continuou.
Foi o tempo de colocar meu carro sobre a calçada, ligar o pisca alerta e sair correndo atrás do bichinho. Ele conseguiu sair do alvoroço de carros e depois de umas duas quadras o encontrei escondido no quintal da frente de uma residência. Assustado, com as patas sangrando. Resumindo: recolhi, levei para casa, me mordeu (acho que de dor e de susto), levei ao veterinário de plantão, deixei com uma família também provisória (meu primo e sua esposa), fui tomar a anti-rábica, e agora está em observação.
Esperamos que nada mais grave tenha ocorrido. O desafio agora é fazer com que tome os remédios.
Passei nuns 10 lugares próximo ao local do acidente para comunicar o fato, caso o dono procure.
Aí está o foto do bichinho. Primeiro estamos socorrendo, depois, se a família não aparecer, precisaremos de um novo lar para o assustado.
Dentre tantas surpresas deste início de ano movimentado, esta foi apenas mais uma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário